O Rally RN 1500, uma das mais importantes e tradicionais provas do rali cross-country brasileiro, será disputada entre os dias 18 a 23 de abril, na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Serão dois dias para as vistorias e prólogo e quatro dias de especiais com mais de mil quilômetros de percurso.
O evento terá como tema “Os caminhos portugueses no sertão nordestino”, reunirá o que há de melhor nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, e contará pontos, mais uma vez, para os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM).
Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, da Accert Competições, estão inscritos na categoria PRO Brasil entre os Carros. “A prova é conhecida pela diversidade de terrenos e nível técnico. A intenção é fazer uma prova limpa, rápida e constante”, destaca o piloto nascido em Irati (PR) e que reside em Goiânia (GO).
O Rally RN 1500, cada vez mais nordestino, terá muitas novidades, a começar do novo local de largada, Campina Grande, na Paraíba, recém-eleita a 2ª melhor cidade para se viver no Nordeste, e famosa por suas festas de São João.
O roteiro prevê passagem por Campina Grande e Cabaceiras, na Paraíba, Acari, Caicó, Açu, Costa das Dunas e Natal, no Rio Grande do Norte. Até sábado, 23, os competidores terão uma mistura de trechos novos e alguns já conhecidos, com os mais diversificados tipos de terreno, como pedras, serras, estradões, dunas, trechos rápidos e sinuosos.