Mais peso para uma prova importante. Na última edição foram duas etapas válidas.

São Paulo (SP) – Uma boa notícia para os pilotos e navegadores da categoria Carros no 21º Rally RN 1500, programado para o período de 2 a 7 de abril, cruzando grande parte do estado do Rio Grande do Norte, com cerca de 816 km. A Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA – confirmou que cada dia do Rally RN 1500 valerá como etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2019, fato que motivará mais participantes. O evento passará pelas cidades de São Miguel do Gostoso, Açú e Currais Novos, com 598 km de especiais (trechos cronometrados) e grande diversidade de terrenos.

O Rally RN 1500 2019 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As inscrições já estão abertas, com preços promocionais, e poderão ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br.

A mudança agradou a todos. Afinal, o evento de carros terá emoção do começo ao fim, como já acontece nas motos, UTVs e quadriciclos. “Estamos felizes com esse retorno. O evento do porte do RN tem de valer todo pelo Brasileiro. Isso, sem dúvida, atrairá mais pilotos e navegadores que voltarão a ter uma proramação completa”, explica Kleber Tinoco, diretor-geral do 21º Rally RN 1500.

As atividades começarão no dia 2, na Pousada Mar de Estrelas, em São Miguel do Gostoso, com a abertura da Secretaria de Prova, às 14h, e início das vistorias da CBA e CBM, das 15h às 17h. A programação se repetirá no dia 3, com a Secretaria de Prova funcionando a partir das 9h30, e as Vistorias das 10h às 17h, e também acontecerão o Fórum Rally (17h), a Coletiva de Imprensa (19h) e o Briefing (20h).

Etapas

A aventura terá início no dia 4, com a primeira etapa. O trecho será São Miguel do Gostoso/Açú, com 230 km e 150 km de especial. No dia 5, a etapa de número dois será Açú/Açú, com 186 km e 144 km de especial. A terceira etapa, no dia 6, será entre Açú/Currais Novos, com 220 km de trecho, sendo 184 km de especial. Para finalizar, no dia 7, a etapa de número quatro será Currais Novos/Currais Novos, com 180 k m e 120 km de trecho cronometrado, quando serão consagrados os campeões de 2019 de um dos melhores eventos do calendário.